O Paris Saint-Germain tomou conta do jogo desde o apito inicial do holandês Björn Kuipers. Sem encontrar resistência da equipe ucraniana, que deixava a desejar na marcação, os comandados de Ancelotti impuseram o seu ritmo no Parque dos Príncipes e deixaram claro: não dariam chance para uma zebra aprontar na França.
A superioridade do PSG foi coroada aos 19 minutos. Ménez recebeu pela direita e foi derrubado por Mikhalik na pequena área. Pênalti para a equipe francesa. Ibrahimovic mostrou a categoria de sempre e abriu o placar. O sueco, que alcançou o seu sexto gol pelo clube, se tornou o primeiro jogador e marcar por seis times diferentes na Liga dos Campeões. Ajax, Juventus, Internazionale, Barcelona e Milan haviam sido os primeiros. Crespo detinha o antigo recorde com gols por cinco clubes diferentes
Sem se acomodar em campo, o PSG não encontrou dificuldades para ampliar. Após cobrança de escanteio, o estreante Thiago Silva, sem marcação alguma, dominou e, como um autêntico centroavante, finalizou na saída de Koval, aos 29: PSG 2 a 0. O Dínamo pouco fez para mudar o panorama visto e, sendo uma presa fácil, viu o também zagueiro brasileiro Alex, aos 32, ampliar. Após nova cobrança de escanteio, ele não teve o menor trabalho para tirar a bola do alcance de Koval e fazer PSG 3 a 0 em bela finalização.O Dínamo voltou para a etapa final com o zagueiro brasileiro Betão na vaga de Mikhalik, autor do pênalti que resultou no primeiro gol do PSG. Se ele não teve muito trabalho para conter o ataque do PSG, "acomodado" nos 45 minutos finais, os seus companheiros pouco fizeram para alterar a goleada aplicada pelos franceses.
Controlando o jogo e abusando dos toques - muitos deles sem a objetividade necessária -, o PSG, aos gritos de "olé", foi cozinhando o rival, que parecia satisfeito com uma derrota por apenas três gols.
Autor do primeiro gol do PSG, Ibra deixou o jogo, aos 27 minutos e sob aplausos, para a entrada do atacante argentino Lavezzi, que também foi contratado para esta temporada. Um descanso merecido para o sueco.
Sem encontrar a mesma volúpia do rival, o Dínamo aproveitou uma rara falha da zaga do PSG - já sem Thiago Silva - para diminuir. Miguel Veloso recebeu sem marcação após cobrança de escanteio e venceu Sirigu aos 41 minutos. No entanto, a equipe ucraniana não teve muito tempo para comemorar. Aos 46, Nenê serviu Pastore, que finalizou de fora da área e, contando com ajuda do goleiro Koval, decretou o placar final e garantiu a goleada do PSG.
FICHA TÉCNICA
Local: Parque dos Príncipes, Paris (FRA)
Data/hora: 18/09/2012 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Cartões amarelos: Nenê (PSG)
Cartões vermelhos: nenhum
Data/hora: 18/09/2012 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Cartões amarelos: Nenê (PSG)
Cartões vermelhos: nenhum
GOLS: Ibrahimovic, 19'/1ºT (1-0); Thiago Silva, 29'/1ºT (2-0), Alex, 32'/1°T(3-0); Miguel Veloso, 41'/2°T (3-1) e Pastore, 46'/2°T (4-1).
PSG: Sirigu, Jallet, Thiago Silva (Camara, 35'/2°T), Alex e Maxwell, Verratti, Matuidi e Chantôme; Ménez (Nenê, 31'/2°T), Pastore e Ibrahimovic (Lavezzi, 27'/2°T).
Técnico: Carlo Ancelotti
Técnico: Carlo Ancelotti
DÍNAMO KIEV: Koval, Danilo Silva, Khacheridi, Mikhalik (Betão, Intervalo) e Taiwo, Miguel Veloso, Garmash (Vukojević, 18'/2ºT) e Kranjcar (Gusev, 31'/2°T); Yarmolenko, Raffael e Brown
Técnico: Yuri Siomin
Técnico: Yuri Siomin
Nenhum comentário:
Postar um comentário